Promoção do Jornal Vitrine em parceria com Associação do comércio e Indústria da Restinga (ACIR), permitiu a realização do sonho de Natal para dezenas de crianças do bairro.
Promoção do Jornal Vitrine em parceria com Associação do comércio e Indústria da Restinga (ACIR), permitiu a realização do sonho de Natal para dezenas de crianças do bairro.
Foi disponibilizada uma urna nas duas lotéricas da Restinga, onde as crianças puderam depositar as cartinhas com seu pedidos ao bom velhinho. Foram depositadas aproximadamente 300 cartas e destas foram adotas cerca de 140, superando as 80 do ano anterior. As cartas foram abertas e oferecidas ao comerciantes do bairro ou mesmo pessoas físicas, que se dispunham a adotar. Uma vez escolhida a carta, o próprio padrinho ou madrinha fazia a entrega. Para os que não puderam fazer a entrega o Jornal Vitrine assumiu esta responsabilidade através de seu proprietário, Valtencir Cruz.
“Este é projeto diferente da maioria dos demais. Neste os presentes não são simbólicos, mas sim o que as crianças realmente pediram. Entre estes pedidos, estão bicicletas, vídeo games, bonecas famosas, tablets, cama, material escolar, roupas, piscinas, ceia de Natal, entre outros tantos”, disse Valtencir Cruz.
O Presidente da ACIR, William Marquet também ficou otimista e abraçou a ideia junto com o Jornal Vitrine tão logo lhe foi apresentada a proposta. “Este trabalho das cartinhas já existe há 10 anos com o Jornal Vitrine, mas tenho certeza que agregando os associados e parceiros da ACIR, conseguiremos adotar muito mais carta e fazer alegria de mias crianças”, conclui William.
Este ano o projeto não mobilizou apenas os empresários e empresárias. Tivemos casos como o do menino que pediu um carrinho de bombeiros e teve sua carta adotada pelos Bombeiros da Restinga que entregaram muitos outros presentes e foram com o caminhão de bombeiros e um deles de Papai Noel. Foi um momento mágico para o menino.
Outro caso que chamou muito a atenção foi do menino que queria um carro de polícia e teve seu pedido atendido pelos policiais do 21º BPM, o batalhão da Restinga, que levou o presente e deixou que o menino conhece um carro da brigada por dentro. Foi muita alegria também.
Registramos momentos das entregas para mostrar aos nossos leitores e empresários (as) para incentivar a adoção das cartas nos próximos anos.