Segurança nas escolas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em um dia normal na Escola Municipal de Educação Infantil Francisca Melo de Souza, no bairro Belém Novo, durante o período de atividades periódicas uma criança observou o portão aberto e pela curiosidade normal da idade saiu das dependências da escola.

Na rua, onde é constante o trânsito de ônibus e carros, a criança correu diversos riscos e causou pânico nos pais, responsáveis, diretores e professores da escola.

Neste sentido, com o retorno das atividades presenciais, destaco a importância do projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre que torna obrigatório que Escolas Municipais e conveniadas mantenham fechadas as portas durante o período de realização das atividades educativas e de ensino.

A medida certamente irá trazer mais tranquilidade e segurança para pais, responsáveis, crianças e educadores que trabalham nessas instituições de ensino. O projeto propõe que os portões devem ser abertos apenas em horários predeterminados pela diretoria da escola.

Além disso, a proposta estipula que, por ordem dos diretores, os acessos à instituição que ficarão abertos deverão ter o controle por parte de um funcionário responsável pela entrada e saída dos alunos, pais ou responsáveis legais e visitantes. Durante o período de realização das atividades dentro das dependências da escola os portões permanecerão fechados e o ingresso será permitido apenas com prévia identificação e autorização da direção.

É essencial trazer segurança e tranquilidade para as crianças mas também para toda a comunidade escolar. Trata-se de uma sugestão que busca qualificar o trabalho dentro das escolas municipais e conveniadas e que está aberta para o debate e sugestões dos vereadores.

Foto: Alex Rocha/PMPA


Instagram: @padeirogilson
Twitter: @GilsonPadeiro
Encaminhe a sua demanda através do WhatsApp: 99892.3771
Email: vergilsonpadeiro@camarapoa.rs.gov.br
Contato do gabinete: 3220.4100